Vice-governadora Rose Modesto recebe ministro do Esporte na Capital

• 08/maio/2017 4:23 pm

Campo Grande (MS) – A vice-governadora Rose Modesto recebeu o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, nesta segunda-feira (8.5) em Campo Grande para realização do “Seminário para elaboração do Sistema Municipal de Esporte e Lazer”, na Câmara Municipal. Também do Governo do Estado, o diretor presidente da Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, esteve no local para acompanhar o lançamento dos trabalhos para a criação de uma sistemática de funcionamento para o Esporte na Capital.

“Eu sei como o esporte transforma a vida das pessoas e sinto-me honrada em poder estar aqui na Câmara e discutir esse plano que vai parametrizar o funcionamento de políticas para a área a partir de agora”, descreveu a vice-governadora.

Já o diretor-presidente da Fundesporte destacou a importância da construção de um plano para que “os governantes passem, mas as políticas permaneçam eficazes”, descreveu Miranda, em discurso no plenário da Casa de Leis.

Plenário da Câmara ficou lotado para a discussão da sistematização de políticas para o esporte.

A ideia é que grupos de trabalho comecem agora a formatar, junto à população, o Conselho, Plano, Fundo, Fórum e a Conferência Municipal de Esporte e Lazer. “Com a união do município, governos estadual e federal, bons resultados sairão desse seminário para o esporte”, descreveu o ministro.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Campo Grande, em parceria com a Câmara Municipal, e também contou com as presenças do prefeito, Marcos Trad Filho, do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, e vereadores da Capital.

A organização montará comissão com vários setores da sociedade civil para elaboração de projeto que pode tornar-se lei, se votado e aprovado na Câmara. Ainda estavam presentes no Seminário, organizações sociais, entidades esportivas e de lazer; atletas, técnicos de modalidades esportivas, imprensa esportiva, gestores esportivos, profissionais e acadêmicos de Educação Física, entre outros interessados no desenvolvimento do esporte e lazer em Campo Grande.

Michelle Rossi – Assessoria Vice-Governadoria

Fotos: Leca