Na manhã desta terça-feira (10), o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) deu início à Semana da Criança com uma ação especial promovida pela linha materno infantil do hospital em parceria com o Hemosul e a Famasul Jovem, comissão que integra a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL).
A iniciativa teve como objetivo sensibilizar os pequenos sobre a importância da doação de sangue, além de proporcionar momentos lúdicos e educativos com a participação das mascotes do Hemosul, o Zé Sanguinho e da Famasul, o Agrinho.
A gerente do Núcleo Hemoterápico do HRMS, Erika Cristine Marrer Rosa, destaca que objetivo da ação foi levar às crianças internadas no hospital um momento de descontração, e a mensagem de solidariedade e amor ao próximo.
“As crianças interagiram com o Zé Sanguinho e compreenderam que precisamos chamar os ‘heróis’ papai, mamãe e irmãos para vir doar e ajudar os pacientes”, afirmou.
Durante a ação, foram distribuídos kits de colorir, angariados pelos membros da Famasul Jovem, para estimular a criatividade e oferecer um momento de descontração aos pequenos pacientes.
Para o presidente da Comissão Famasul Jovem, Lucas Ingold, a ação fortalece o elo entre o agronegócio e a sociedade como um todo.
“Quando a gente pensa em produção rural, muitas vezes esquecemos que ela está muito ligada à sociedade. Fazer ações sociais que mostram o agronegócio como parte da vida de todos é importante tanto para o setor como para a sociedade como um todo”, afirmou.
A coordenadora da linha materno infantil do HRMS, Juliana Leite, considera a ação de extrema importância para o processo de recuperação.
“Durante o processo de internação a criança está fora do seu ambiente habitual, podendo gerar estresse, medo e ansiedade relacionados com tal condição. Ações como essa são recursos que colaboram para esse processo que elas estão passando”, considerou.
Durante essa semana, diversas atividades serão realizadas no HRMS em comemoração ao Dia das Crianças – 12 de outubro.
Joilson Francelino, Comunicação HRMS
Fotos: Divulgação