Campo Grande (MS) - Com o objetivo de modernizar a agricultura familiar, fixar o homem no campo e melhorar a produção de assentamentos e comunidades indígenas e quilombolas, o Governo do Estado retomou nesta quarta-feira (13.2) a entrega de patrulhas mecanizadas para municípios de Mato Grosso do Sul.
No total, foram entregues 53 patrulhas mecanizadas e 296 equipamentos agrícolas para 40 municípios sul-mato-grossenses. O governador participou das entregas na Capital, em Aquidauana, Três Lagoas, Itaquiraí e Ponta Porã, e anunciou que para 2019 já tem recursos disponíveis para a compra de novos equipamentos.
O programa destaca ainda as entregas do Proacin – Programa de Apoio às Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul. Nestes dias 14 e 15, quando o governador Reinaldo Azambuja entregou equipamentos agrícolas aos produtores familiares, comunidades indígenas também foram contempladas. Luciana Azambuja, subsecretaria de Cidadania informou que em 2019, o Proacin terá disponível mais de R$ 200 mil, recursos oriundos do FIS (Fundo de Investimento Social) e aplicados na aquisição de 1.174 sacas de sementes, sendo 385 sacas de feijão e 789 sacas de milho.
O MS no Campo traz ainda todas as informações sobre o trabalho preventivo que os técnicos da Iagro estão realizando com os produtores de soja. O Chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal (DDSV), Filipe Portocarrero conta que fiscalização e orientações estão sendo feitas por todo o Estado com o objetivo de prevenir a ferrugem asiática.
E o programa ainda traz a “Agenda Rural” com informações sobre os principais eventos que movimentam o setor agropecuário no Estado e no País.
Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras, com alcance nos 79 municípios por meio de frequência FM, o programa ainda é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.
A produção, reportagem e apresentação é da jornalista Katiuscia Fernandes, com edição de Fernando Blank, e conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Bloco 01
Bloco 02