Com quase R$ 100 milhões de investimentos, governador vistoria obras nas Moreninhas e Cafezais

• Infraestrutura
  • lgomes
  • 26/maio/2023 2:49 pm

Com uma gestão municipalista, que cuida das pessoas e busca um Estado próspero e inclusivo, o governador Eduardo Riedel vistoriou as obras de infraestrutura na região das Moreninhas, em Campo Grande. São quase R$ 100 milhões de investimentos para melhorar as condições de vida dos moradores.

“Trata-se de uma parceria do Estado com o município, para que a gente ajude a transformar Campo Grande, pavimentando as ruas sem asfalto, junto com drenagem, e esgotamento sanitário. Nosso foco é ajudar as prefeituras municipais, para oferecerem uma melhor condição de vida para sua gente”, afirmou o governador.

Riedel destacou que a região das Moreninhas tem mais de 100 mil pessoas, que vão ser contempladas com estas melhorias. “É uma obra impactante, que tem entre as ações um novo acesso e eixo de ligação na região, que vai levar desenvolvimento. Estes investimentos representam nosso compromisso com a população de Campo Grande”.

O governador fez a vistoria das obras acompanhado da prefeita Adriane Lopes e da senadora Tereza Cristina. O vice-governador Barbosinha e o secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Peluffo, também participaram da visita. Eles passaram pela obra da duplicação da Cafezais e depois pela pavimentação e recapeamento de ruas das Moreninhas.

Governador analisa o mapa da obra na região das Moreninhas

Asfalto e novo acesso

Com cronograma de 540 dias, a obra de pavimentação e recapeamento de diversas ruas da região das Moreninhas começou em dezembro do ano passado. São R$ 41,3 milhões de investimento, para promover o asfalto de 92,5 mil m2, recapeamento de 31,8 mil m2, além de drenagem, esgotamento sanitário e sinalização viária.

O asfalto vai chegar nas ruas Floreal, Ubirajara, Inconfidente, Buenópolis, Cana Verde, Salomão, Jaguariuna, Israelândia, Joaquim Leonardo Maia, Alto da Serra, Camocim, Osni Moura, Bento de Souza, Crispin Moura, Equipe Gugelmim e Equipe Barrichelo.

Serão recapeadas as vias Alto da Serra, Camaçari, Gury Marques. Dentro deste projeto está o novo acesso da região das Moreninhas, que vai contribuir com a população local, que hoje só entra no bairro pela Avenida Gury Marques.

“Esta obra era um pedido da população. Muito bom vir aqui e ver que as atividades estão em pleno vapor. Moreninhas se ressentia muito disto e vai melhorar o escoamento da região, que só tem hoje um acesso pela Guri Marques. A população vai ter novas opções”, afirmou a senadora Tereza Cristina.

Também já está em fase de projeto a segunda etapa do novo acesso, que vai ter investimento de R$ 32 milhões.  A Moreninha IV também vai receber pavimentação nas ruas João Adolfo Cintra, Cândida Menezes Cintra, Antônio Pires de Oliveira, Clotilde Chaia, Elias Saad.

Moreninhas recebe obras de pavimentação, drenagem e recapeamento

Duplicação Cafezais

Com 77% das obras concluídas, o governador vistoriou a duplicação da Avenida dos Cafezais, que corta seis bairros na região Centro-Oeste. Lá são R$ 9,5 milhões de investimento do Estado, em parceria com a prefeitura. Dentro do projeto tem a pavimentação de 13,3 mil m2, drenagem de 1,8 mil metros, sinalização viária, implantação de ciclovia, alças de acesso e recapeamento de toda a Avenida.

A duplicação foi em 1,15 km, que começa na rotatória do bairro e segue até a entrada da Avenida Gury Marques. A obra era uma demanda antiga da população que sofria nos horários de pico com congestionamento no trecho. Agora vai dispor de segurança e mobilidade urbana.

Avenida Cafezais recebeu recapeamento e duplicação

O secretário de Infraestrutura, Hélio Peluffo, revelou que além da segurança e conforto, a via também receberá nova iluminação no trecho duplicado. “Quando se faz uma obra como aqui na (Avenida) Cafezais, está pensando no conforto e segurança da comunidade. Por isso o governador também autorizou a iluminação central no trecho onde foi duplicado, com energia fotovoltaica, ecologicamente correta”.

A prefeita Adriane Lopes destacou que esta é uma obra de grande relevância para população local. “Aqui na Avenida Cafezais circulam de 70 a 80 mil pessoas durante o dia. Este novo acesso leva desenvolvimento para região, que precisa da presença da prefeitura e Governo”.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm