Planejamento

  • 23/fevereiro/2017 4:23 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Tudo nasce da estratégia! Assim sendo, todo governo necessita construir o seu planejamento considerando o curto, o médio e o longo prazo. Neste contexto, o mapa estratégico exerce a função de expressar sinteticamente a direção desejada para as políticas públicas, contemplando, para tanto, alguns dos mais importantes elementos da estratégia governamental: a visão de futuro, os princípios norteadores, os eixos estratégicos e as diretrizes do governo.

A visão de futuro é a síntese de um desejo de prosperidade que se pode atingir quando colocado em marcha um plano estratégico consistente. Os princípios norteadores revelam requisitos que devem permear as ações de governo para atingir os objetivos da instituição. Já os Eixos Estratégicos representam as grandes áreas de políticas públicas abordadas pelo Estado. Por fim, as diretrizes revelam os objetivos pretendidos pelo Governo ao direcionar os recursos públicos em temas prioritários dentro de cada eixo.

O Mapa Estratégico do Estado possui 18 diretrizes, sendo quatro no Eixo Gestão, quatro no Eixo de Infraestrutura, quatro no Eixo Econômico-Ambiental e seis no Eixo Social.

Clique na imagem abaixo para fazer download do mapa.

Segov.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.