Governo homologa licitação para as obras do Hospital Regional de Três Lagoas

• Rádio
  • 10/fevereiro/2017 2:33 pm

O resultado e a homologação da licitação foram publicados no Diário Oficial do Estado do dia  10 de fevereiro. A previsão é de sejam investidos nas obras do Hospital Regional de Três Lagoas cerca de 56 milhões e 400 mil reais. O governador Reinaldo Azambuja afirmou que assina a ordem de serviço dentro de 15 dias.

Do total de recursos 34 milhões foram garantidos via financiamento do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), aprovado em 25 de maio do ano passado; e 22,4 milhões do Governo do Estado. A liberação do montante contou com o apoio da bancada federal.

Conforme o aviso de resultado de licitação publicado, a empresa vencedora foi a Sial Construções Civis Ltda. Reinaldo Azambuja disse que o Estado já dispõe em caixa de 55 milhões reais.  O hospital visa suprir a região da Costa Leste com um complexo hospitalar moderno e totalmente equipado.

O Hospital Universitário de Três Lagoas será construído no Distrito Industrial, localizado na BR-158, com uma área de 23 mil metros quadrados. A estrutura também vai atender as demandas do curso de Medicina da UFMS.

Lívia Machado – Subcom