Campo Grande (MS) – Dando sequência no projeto de atualização funcional dos servidores estaduais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), pretende iniciar na primeira semana de julho, o processo de recadastramento funcional dos servidores da Educação. Inicialmente prevista para setembro, a ação deverá funcionar através de um projeto piloto com 83 servidores da Escola Estadual Vespasiano Martins, na Capital.
A ação atende diretriz do novo modelo de Gestão de Pessoas do Governo do Estado conforme explica a superintendente de Gestão da Vida Funcional, Maria Lucélia Pereira Lima. “Essa ação foi viabilizada com a troca do sistema da folha de pagamento para o novo Sistema de Gerenciamento de Vida Funcional, e tem como principal vantagem a concessão automática dos direitos funcionais” pontuou.
O secretário da pasta, Carlos Alberto de Assis, ressalta que a ação faz parte do processo de modernização da máquina pública. “Pegamos um governo na era analógica e aos poucos estamos transformando em governo digital. Além de modernizar, ajuda a tornar ainda mais transparentes a ação do Governo do Estado” destacou.
A entrega é resultado do trabalho conjunto das Superintendências de Gestão da Vida Funcional e de Gestão da Folha de Pagamento com gestores de recursos humanos de todas as secretarias estaduais que integram o grupo de trabalho para a realização do recadastramento funcional.
Duas etapas já foram entregues, totalizando 2.414 servidores de 25 órgãos da administração. Conforme o cronograma a última turma com 14 órgãos/entidades será entregue no mês de setembro.
Rejane Monteiro - Assessoria de Comunicação da SAD
Foto: Edemir Rodrigues