Com recursos de mais de R$ 1,6 milhão do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), as obras nos altos da avenida Mato Grosso que chegam até a rotatória da Via Park, em Campo Grande, devem ser entregues no mês de julho – com o prazo podendo ser alterado devido às condições climáticas.
Conforme Gerson Claro, diretor-presidente do Detran, as modificações fazem parte de uma parceria entre governo e prefeitura da Capital.
A obra foi iniciada pelo executivo municipal no dia 20 de março com o intuito de garantir o reordenamento do trânsito. Na manhã desta quinta-feira, 29 de junho, o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marcos Trad foram ao local para vistoriar o andamento da obra, que segundo o governador vai facilitar a vida do condutor.
O projeto prevê a instalação de quatro conjuntos de semáforos equipadas com controladores de tempo conforme o fluxo de veículos. Além disso as obras contemplam intervenções na drenagem e a abertura de uma faixa adicional na avenida.
Outra mudança foi realizada em um trecho entre as vias Antônio Maria e Mato Grosso, que servirá como opção de acesso ao Parque dos Poderes e à região do bairro Carandá Bosque.
Dados da Agência Municipal de Trânsito, a Agetran, revelam que passam pelos menos 18.300 veículos na região em direção ao centro da capital. Já em direção ao Parque dos Poderes seguem todos os dias 17.900 condutores.
Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)