Visando economia, governo unifica funcionamento de órgãos em Rochedo

  • Geral
  • 31/julho/2019 10:17 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Com assinatura de Termos de Cessão de Uso e Afetação, Governo otimiza recursos e facilita acesso do cidadão aos serviços prestados pelo Estado

Campo Grande (MS) - Visando otimizar os serviços prestados à população e possibilitar economia de aluguéis ao Estado, o Governo de Mato Grosso do Sul cedeu uma área no município de Rochedo para unificar a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) em um mesmo local.

Nesta terça-feira (30/07), o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Roberto Hashioka, e o diretor-presidente da Agraer, André Nogueira Borges, assinaram o termo administrativo de cessão de uso de bem imóvel. Já o termo de afetação com a Sefaz foi assinado no dia 08 de julho.

O prédio localizado em Rochedo será utilizado para a instalação do escritório da Agraer e para o desenvolvimento das atividades da Agência Fazendária (Agenfa). Com a cedência do prédio, além de otimizar os serviços prestados à população, oportunizar aos servidores infraestrutura adequada para o desempenho de suas funções, o Governo também obterá uma economia de R$ 23.160,00 ao ano, que seriam gastos com aluguel.

Para o secretário responsável pela pasta que administra os imóveis pertencentes ao Estado, a integração entre as secretarias otimiza a atuação do Estado na área de gestão, principalmente por possibilitar a economia de recursos que seriam aplicados em aluguéis.

“Além de economia aos cofres públicos, ao concentrar o atendimento de dois órgãos públicos, estamos facilitando o acesso do cidadão aos serviços prestados pelo Estado, uma iniciativa que aproxima a população das ações do Governo e também resulta na valorização do servidor que tem sua infraestrutura de trabalho otimizada”, avalia Hashioka.

Participaram do ato de assinatura desta terça-feira, o superintendente de Patrimônio e Transporte, José Alberto Furlan, e a coordenadora de Gestão Patrimonial, Adriana Rodrigues Moreira.

Texto: Ana Letícia Gaúna - Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização - (SAD)
Foto: Elaine Paes 

Veja Também
Últimas Notícias