Na última semana do ano, o governador Reinaldo Azambuja apresenta à imprensa um balanço das realizações da gestão 2015-2022. A prestação de contas será nesta terça-feira (27), às 15 horas, no auditório da governadoria.
Reinaldo Azambuja termina o mandato com 73% de aprovação, segundo pesquisa do Instituto Ranking realizada entre os dias 12 e 20 de dezembro, com 3 mil questionários, em 30 municípios de Mato Grosso do Sul.
Para o governador, o maior legado deixado é o do crescimento da economia, que praticamente dobrou no período, passando de R$ 78,9 bilhões em 2014 para uma projeção de R$ 155 bilhões para este ano.
“Tivemos conquistas em várias áreas. Acho que o grande legado é ter Mato Grosso do Sul como o Estado que mais cresceu do Brasil nesses últimos 8 anos. Crescemos mesmo na crise econômica e na pandemia, que é a crise sanitária. Avançamos em emprego, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, melhoria para a população. Esse é o grande legado do nosso trabalho, que foi feito a várias mãos, com os servidores públicos, equipes e colaboração principalmente do setor privado para alcançar essas metas”, afirmou Reinaldo Azambuja.
Paulo Fernandes, Subcom
Foto: Chico Ribeiro