Campo Grande (MS) - O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, assinou noite desta sexta-feira (10) dois documentos importantes para a governabilidade de Mato Grosso do Sul. Além do Contrato de Gestão para 2015, acordo que simboliza o compromisso de cada secretaria no governo de Reinaldo Azambuja, Riedel também assinou o decreto de Reestruturação da secretaria.
“Esses compromissos reafirmam a transparência e comprometimento com a sociedade, meios fundamentais para o Governo”. A solenidade de assinatura aconteceu durante o evento comemorativo dos 100 dias de administração do governador Reinaldo, realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.
Riedel afirmou que ainda é preciso buscar investimento para o Estado, além de trabalhar com as prioridades das pastas e também da população, entre elas saúde e segurança. “O Governo tem prioridades e elas precisam acontecer. Mas, além disso, precisamos buscar alternativas para os investimentos. Estamos aqui a serviço da sociedade e o recurso recolhido da população precisa retornar da maneira mais eficiente possível e esse é o nosso papel principal”, disse Riedel.
Além do Contrato de Gestão, Riedel assinou o decreto de Reestruturação da Secretaria, com metas e prioridades definidas, como também fizeram os outros secretários.
Eduardo lembrou a importância do equilíbrio fiscal e orçamentário para que as diretrizes sejam cumpridas com responsabilidade. “A grande meta da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica é monitorar as ações pré-definidas em conjunto com todas as secretarias, tanto do ponto de vista orçamentário, quanto do ponto de vista fiscal”.
O secretário disse também que deve haver “afinação” entre as repartições para se deliberar a melhor estratégia em busca de bons resultados. “Temos que definir quais são os indicadores e qual o orçamento necessário para se agir em torno das ações e que isso reflita para a sociedade”.
100 dias
No evento, o governador Reinaldo Azambuja reafirmou o compromisso de uma gestão marcada pela retidão, com a assinatura do Termo de Adesão e Compromisso ao Programa Brasil Transparente, criado pela Controladoria Geral da União (CGU) que tem o objetivo de auxiliar estados e municípios na implementação das medidas de Governo transparente previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI).
Luciana Brazil
Foto: Edemir Rodrigues