Governo do Estado investe mais de R$ 5 milhões em infraestrutura de Brasilândia

• 12/agosto/2016 6:00 am

Campo Grande (MS) - Localizada a 374 quilômetros da capital sul-mato-grossense, na região do Bolsão, a cidade de Brasilândia recebe importantes investimentos do Governo do Estado nesta sexta-feira (12), data em que o governador Reinaldo Azambuja autoriza o início de três obras. São mais de R$ 5,2 milhões para a infraestrutura do município.

O maior investimento estadual será na obra que vai asfaltar a rodovia MS-395 no trecho que liga a Avenida Brasil a BR-158, numa extensão de 1,670 quilômetros. Para o empreendimento serão repassados R$ 2,5 milhões. Na sequência vem a obra que vai asfaltar a MS-040, no acesso ao aeroporto municipal, numa extensão de 1,300 quilômetros. Para o serviço serão destinados R$ 2,2 milhões.

"A pavimentação da MS-040 melhorará o acesso ao cemitério e ao aeroporto", falou o prefeito Jorge Diogo. "Já a pavimentação do trecho na Avenida Brasil, a rua que desvia o tráfego do centro da cidade e que foi aberta pela prefeitura, vai melhorar também, porque ela está toda cascalhada", completou o representante da população.

Terceiro investimento na cidade, a obra de melhoria na Estação de Tratamento de Esgoto da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) receberá R$ 440,7 mil de recursos estaduais.

Assinaturas

As ordens de serviço para início das obras serão assinadas pelo governador Reinaldo Azambuja nesta sexta-feira (12), às 9h, na Praça Santa Maria.

Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação de Mato Grosso do Sul | Foto: Chico Ribeiro/Arquivo.