Em Amambai, Governo do Estado entrega 500 RG’s emitidos durante ação social para indígenas

  • Assistência Social
  • Thereza Christina Amendola da Motta
  • 23/junho/2017 8:30 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado, através do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, responsável pela confecção de todas as carteiras de identidade de Mato Grosso do Sul, realiza nesta sexta-feira (23.6) a entrega de 500 novos RG’s que foram emitidos durante mutirão para população indígena do município de Amambai. A entrega está marcada para às 13h30, no Centro de Eventos da Prefeitura Municipal. Os beneficiados foram cadastrados no final de maio, quando entregaram os documentos necessários para dar entrada no procedimento de obtenção do registro geral.

O serviço beneficiou as pessoas que ainda não possuíam o documento. Para fazer a carteira de identidade bastou levar a Certidão de Nascimento ou casamento e um comprovante de endereço, as fotos foram feitas no local. De acordo com a diretora do Instituto de Identificação, Jucilene Correa Menezes, mensalmente são confeccionadas no Estado aproximadamente 10 mil novos RG’s. Somente no mês de maio e junho cerca de 700 identidades foram emitidas durante ações sociais. “A nossa ideia é garantir o acesso ao documento para maior número de pessoas possível. Em Amambai, por exemplo, foram 500 RG’s novos emitidos, através de uma ação conjunta com a Defensoria Pública, para atender a população indígena que ainda não possuía o documento de identificação”, enfatizou a diretora.

A Defensoria Pública, através do coordenador da 8ª Regional de Ponta Porã, defensor público Marcelo Marinho da Silva, parabenizou os profissionais do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira, que participaram da ação. “Agradeço a equipe técnica do Instituto pela dedicação e esforço para juntos atingirmos a meta de 500 pessoas atendidas”, destacou em ofício encaminhado à Coordenadoria Geral de Perícias.

Para fazer o RG, basta fazer o agendamento eletrônico através da internet no endereço servicos.sejusp.ms.gov.br, onde é possível escolher o posto mais próximo ou o local que tiver a data desejada, preencher o formulário e confirmar o agendamento. Na página, o cidadão será informado em relação aos documentos necessários para obtenção da sua nova identidade ou da segunda via.

Regiane Ribeiro Assessoria de Comunicação de Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

Foto: Divulgação

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