Governo de MS e deputados federais destinam mais de R$ 1 milhão para Nova Alvorada do Sul

• Paulo de Camargo Fernandes
  • 20/junho/2017 4:00 pm

Campo Grande (MS) – Cerca de 1,2 milhão de recurso estadual e federal são destinados para obras de infraestrutura urbana em Nova Alvorada do Sul. Os investimentos são de emendas parlamentares federais dos deputados Elizeu Dionízio e Geraldo Rezende, com contrapartida do Governo de Mato Grosso do Sul.

O montante será investido em obras de drenagem de águas da chuva e asfalto no bairro Jaime Medeiros, na rua Tereza Lemes de Oliveira e em vias adjacentes. “É um bairro muito populoso, então a obra vai melhorar a qualidade de vida de muita gente. É mais limpeza e mais saúde”, disse o prefeito Arlei Barbosa.

Ao todo, as obras vão custar R$ 1.134.768,84 aos cofres públicos da União e do Estado. A aplicação dos recursos faz parte do compromisso do governador Reinaldo Azambuja em ampliar o apoio financeiro aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Para ele, essa “é uma forma de parceria que tem dado certo”.

“Eu digo sempre que governos têm que governar para pessoas e não para partidos. É assim que estamos trabalhando”, avaliou o governador, dizendo ainda que “os grandes ganhos” da parceria entre o Governo do Estado e os deputados federais são da população.

A ordem para liberação dos valores foi assinada nesta segunda-feira (19.6), em solenidade no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande. Participaram do evento o governador Reinaldo Azambuja e prefeitos dos municípios beneficiados. Ao todo, 24 foram contemplados com recursos.

Mais investimentos

O Governo do Estado atua em Nova Alvorada do Sul e mantém no município investimentos em todas as áreas. Na cidade, recursos estaduais foram e são aplicados em obras de restauração asfáltica de diversas ruas (R$ 610,4 mil), sistema de esgotamento sanitário (R$ 2,8 milhões), ampliação da biblioteca da Escola Estadual Delfina Nogueira de Souza (R$ 89,1 mil), pavimentação asfáltica das Avenidas Antônio Stradiotti e 27 de Outubro (R$ 2,6 milhões), construção de cinco casas rurais no Assentamento Nova Alvorada (R$ 15 mil) e 45 moradias no Loteamento Nilton Nogueira Coelho (R$ 68,1 mil), entre outras.

Bruno Chaves - Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Edemir Rodrigues

Arte: Adriano Hany