Governo entrega obra de duplicação da Avenida Cafezais, beneficiando mais de oito bairros da Capital

  • Infraestrutura
  • lgomes
  • 21/agosto/2023 2:07 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul
Entrega da duplicação da Avenida Cafezais Foto João Garrigó

Gestão municipalista, que pensa nas pessoas. Com este lema o Governo do Estado entregou nesta segunda-feira (21) a obra de duplicação e revitalização da Avenida dos Cafezais, que vai beneficiar mais de oito bairros de Campo Grande. Com investimento de R$ 11,1 milhões, a expectativa é dar mobilidade ao trânsito local, reduzir acidentes e acabar com os transtornos nos horários de maior movimento.

A obra foi feita em parceria com a Prefeitura de Campo Grande. Ao todo foram 3,2 km revitalizados, tendo a duplicação de 1,15 km da Cafezais, da rotatória que dá acesso aos bairros até a Avenida Gury Marques. Também teve drenagem, pavimentação de algumas alças e implantação de ciclovia.

O vice-governador Barbosinha destacou que a obra era uma reivindicação antiga dos moradores, que foi atendida pelo Estado. “Um dia muito especial, uma obra tão sonhada por todos. Duplicação, recapeamento, acessibilidade, sinalização, drenagem. Atende toda região do Centro-Oeste e Los Angeles. O objetivo do Governo é cuidar das pessoas, dar mais fluidez ao trânsito”, afirmou.

Vice-governador Barbosinha durante evento de inauguração

Barbosinha destacou que estas obras são a expressão e essência do municipalismo, defendido pelo governador Eduardo Riedel. “As pessoas moram e vivem nas cidades, por isso o Governo cuida dos municípios. Assim chega à população aquela obra que é importante para eles. Realização para melhorar a qualidade de vida. Mais um presente para Campo Grande”, completou.

Entrega da duplicação da Avenida Cafezais Foto João Garrigó
Secretário de Infraestrutura, Hélio Peluffo

O secretário estadual de Infraestrutura, Hélio Peluffo, destacou que se trata de uma obra importante para Capital. “A duplicação vai ajudar bastante a região, porque aqui aconteciam muitos acidentes no local, agora os moradores vão dispor de um acesso largo e amplo, tendo uma via (urbana) coletora e não simples como era no passado”.

A prefeita da Capital, Adriane Lopes, agradeceu o apoio e parceria com o Estado. “O Governo é um grande parceiro da cidade, tudo que o governador (Eduardo Riedel) se propôs a fazer, ele está cumprindo. Nosso agradecimento a esta parceria que vem transformando a vida dos campo-grandenses. Esta obra vai beneficiar uma região que moram em volta de 198 mil pessoas”.

A obra de revitalização da Cafezais faz parte de um pacote de investimentos do Estado na região das Moreninhas, que chega a quase R$ 100 milhões, que está incluindo inclusive o novo acesso ao bairro (Moreninhas), que vai facilitar a vida dos moradores, que seguem para o centro da cidade e demais regiões.

Entrega da duplicação da Avenida Cafezais Foto João Garrigó
Obra de duplicação liga a Cafezais a Avenida Gury Marques

Iluminação com energia solar

Durante a inauguração da obra foi anunciado que na próxima semana será publicada a licitação para implantar iluminação de energia solar no trecho duplicado da Avenida dos Cafezais. Mais um investimento do Estado que tem foco na sustentabilidade, dando preferência a energia limpa e renovável.

“O governador (Eduardo Riedel) determinou que seja feito a iluminação de energia fotovoltaica, que é moderna, limpa e não vai onerar a prefeitura, pois será usada a natureza, com energia solar, para dar mais segurança a toda região. Nosso lema é que se é para fazer, que seja bem feito e traga resultados efetivos à população”, destacou Peluffo.

Além do vice-governador, participaram da solenidade a prefeita Adriane Lopes, o deputado federal Vander Loubet, o deputado estadual Lídio Lopes, o secretário Hélio Peluffo (Seilog) e vereadores da Capital.

 

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: João Garrigó

ATENÇÃO IMPRENSA: Confira as imagens e sonoras do evento

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.