Nativo da região Amazônica, maracujá gigante é cultivado em pequena propriedade em Paranaíba

  • Geral
  • 05/julho/2017 10:30 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul
Nativo da região amazônica, o maracujá gigante, tem se mostrado bem adaptável ao clima do município.

Campo Grande (MS) – Fruta nativa do Brasil, o maracujá pode ser cultivado em quase todo o território nacional devido às condições climáticas propícias. Além disso, o cultivo da fruta demanda pequenas áreas e pouca mão-de-obra, razões que fazem a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) incentivar o plantio entre os agricultores familiares pela forte rentabilidade.

Contudo, uma variedade de maracujá vem chamando a atenção no município de Paranaíba pelo seu tamanho e formato. No primeiro dia de julho, o diretor-presidente da Agraer, Enelvo Felini, acompanhado do secretário Municipal de Indústria,

Já no sabor o fruto é similar ao melão e de sua polpa é possível à produção de mousse, suco e até mesmo o consumo in natura.

Comércio, Turismo, Agricultura e Pecuária, Claudio Eduardo Agi, esteve em uma pequena propriedade onde há diversos exemplares do “Maracujá Açu” também conhecido por “Maracujá Gigante”.

Muito parecido com um mamão assim que visto em um primeiro momento, o maracujá gigante possui uma casca esverdeada e a polpa é mais consistente e um tanto esbranquiçada se comparada ao da tradicional fruta que conhecemos nas gôndolas dos mercados.

 

 

Texto e fotos: Aline Lira - Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer)

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.