Pesquisa realizada pelo Procon Estadual registra acréscimo de até 182% em produtos de higiene pessoal e limpeza

  • Geral
  • 20/agosto/2019 1:00 pm
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Equipes de pesquisadores do Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) realizaram verificação de preços de produtos de higiene pessoal e limpeza no período de 31 de julho a 14 de agosto. Foram visitados 11 estabelecimentos comerciais em Campo Grande e verificados preços de 236 produtos com caraterísticas iguais, dos quais 183 foram liberados para divulgação.

A pesquisa leva em consideração, para divulgação, a existência de produtos iguais em pelo menos três dos estabelecimentos onde foram feitos os levantamentos. Foram detectadas diferenças de preços que vão de 10,97% no caso de amaciante de roupas até a diferença de 182,96% no preço de um aparelho de barbear.

Para maior abrangência, neste levantamento foram pesquisados estabelecimentos localizados nos mais diversos pontos de Campo Grande, como é o caso do Assai Atacadista (na avenida Cônsul Assaf Trad), Atacadão (na avenida Duque de Caxias), Carrefour (na avenida Afonso Pena), Comper Hipermercado (na avenida Günter Hans), Extra Supermercados (na rua Maracaju), Fort Atacadista (na avenida Guri Marques), Rede Econômica Pague Poko (no Taquaral Bosque), Supermercado Pires (na avenida Guaicurus), Supermercado Legal (na avenida José Nogueira Vieira), Supermercado São João (na avenida Presidente Tancredo Neves) e Walmart (na avenida Mato Grosso).

O setor de pesquisas do Procon Estadual realizou, também, verificação para estabelecer termos comparativos entre os valores praticados no trimestre anterior, bem como no ano passado e, para isso, teve como parâmetros produtos com características iguais aos que foram vistos na pesquisa atual.

Em se tratando de preços praticados no ano passado, também foram estabelecidas as variações. Tanto houve acréscimo como defasagem. Novamente ficou demonstrado que o consumidor que pesquisa preços tem possibilidade de pagar mais barato pelo produto que deseja adquirir.

Karla Tatiane – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Edemir Rodrigues

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