Três Lagoas é tricampeão feminino de basquete

• 28/junho/2017 9:54 am

Paranaíba (MS) - O time da Escola Municipal Parque São Carlos de Três Lagoas é tricampeão dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems). As garotas conquistaram o título, nesta terça-feira (27.6), na Escola Prevê Objetivo. As adversárias foram as meninas da Escola Estadual Ada Teixeira de Campo Grande.

Os jogos foram muito disputados.

O jogo começou equilibrado, com os dois times defendendo bem. O primeiro período terminou empatado em 6x6. No segundo, Três Lagoas apertou a marcação e abriu vantagem de nove pontos, aproveitando os contra-ataques.

O terceiro período começou com placar de 20x11. O time do interior manteve a pressão e fez 30x19. Depois foi só administrar a vantagem e comemorar o tricampeonato. Fim de jogo: Três Lagoas 39x30 Campo Grande.

"Objetivo alcançado, não sei nem explicar o que estou sentindo. Foi meu primeiro título. Estou muito feliz. Devo tudo isso ao meu técnico que me ensinou tudo e ao meu time. Foi muito difícil, mas conseguimos", disse emocionada, a estreante  Suellen, um dos destaques da equipe.

"Foi difícil, mas conseguimos o tricampeonato. É muito bom porque esse time merece, jogou bem. As meninas são muito valentes e esforçadas", resumiu o técnico Ronaldo Costa.

Jogadoras ouvindo orientações do técnico.

O resultado garantiu ao time da Escola Parque São Carlos de  Três Lagoas vaga nos Jogos Escolares da Juventude. No ano passado, as garotas terminaram com o bronze. "Este ano vamos de novo e queremos ganhar outra medalha e, dessa vez, de ouro. Estou muito feliz em ganhar e voltar ao Brasileiro. Vamos representar bem o Estado", disse a veterana Kamylla.

O terceiro lugar ficou com o time Anglo de Paranaíba que derrotou Costa Rica por um ponto, com um lance livre no último segundo de jogo. Placar final 37x36.

Os Jems são uma promoção da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e contam, na etapa basquete e voleibol, com o apoio da Prefeitura Municipal de Paranaíba.

Texto e foto: Aline Morais - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)