ODS

  • Pedro Igor Tavares Dias Garcia
  • 26/janeiro/2023 9:51 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Ações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul estão alinhadas com os ‘Objetivos de Desenvolvimento Sustentável’ da ONU

Se você viu um destes selos em materiais de divulgação das ações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul é porque estamos alinhados à estratégia global, liderada pela ONU (Organização das Nações Unidas), para combater a pobreza, promover o desenvolvimento sustentável, mitigar os efeitos das alterações climáticas e garantir que as pessoas vivam numa sociedade pacífica e próspera.

O compromisso, firmado no Plano de Governo do Governador Eduardo Riedel, é o de realizar ações em todas as Secretarias e Autarquias visando o cumprimento das metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. São 17 objetivos interconectados que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Dessa forma, as políticas públicas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul contribuirão para a construção de uma sociedade inclusiva, próspera, verde e digital.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.

Quer saber mais? Acesse: https://brasil.un.org/pt-br/sdgs

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.