Campo Grande (MS) – Cerca de 6 mil contratos do FCO Empresarial (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) em Mato Grosso do Sul, terão as parcelas referentes aos meses de abril e maio de 2020 prorrogadas.
A negociação para a prorrogação deve ser feita diretamente nas agências da instituição nesta quarta-feira, 1º de abril. Mas a medida é válida para clientes adimplentes (com as parcelas anteriores em dia) e com limite de crédito vigente.
O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), que preside o CEIF/FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis pelo FCO), explica que desses contratos, 86% são de micro, pequenos e médios empresários sul-mato-grossenses.
O titular da Semagro espera para esta quarta-feira novidades dos ministérios da Economia e do Desenvolvimento Regional nas demandas feitas pelo Governo do Estado para ampliar a carência do pagamento das parcelas do FCO, a extensão do benefício a um maior número de contratos do Fundo, bem como a ampliação dos recursos para financiamento de capital de giro dissociado, já disponibilizado aos pequenos empresários.
Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação