Projeto de lei do Governo do Estado antecipa aposentadoria de policiais

  • Geral
  • 23/março/2015 10:51 am
  • Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja encaminha à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta segunda-feira (23), o projeto de lei que altera dispositivos da Lei Orgânica da Polícia Civil e reduz o tempo de aposentadoria da corporação, para 25 anos se mulheres e 30 homens.

A assinatura da proposta de alteração da Lei 114/2005 aconteceu na sexta-feira (20), na Associação dos Delegados da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (Adepol/MS), durante solenidade realizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. “É um reconhecimento pelo trabalho de alta periculosidade que esses homens e mulheres fazem para a segurança pública”, explicou o governador Reinaldo.

De acordo com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, em maio do ano passado foi sancionada uma Lei Federal neste sentido, porém era necessário regulamentar o dispositivo na Lei Orgânica da Polícia Civil. “Fazer polícia é muito difícil, entendo que esta Lei vai fortalecer a Polícia Civil e incentivar mais homens e mulheres a ingressarem na carreira”, disse o Delegado-Geral.

Confraternização e Assinatura do Projeto de Lei na Adepol

Reafirmando o compromisso com a segurança pública do Estado, o governador anunciou ainda na sexta-feira, a convocação para o Curso de Formação, dos 178 aprovados em todas as fases do Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil. “O diálogo vai ser permanente, para juntos construirmos uma política de segurança pública não para o Governo, mas para Mato Grosso do Sul e para a sociedade”, afirmou Reinaldo.

A assinatura da proposta de alteração da Lei Orgânica da Polícia Civil foi acompanhada pelo secretário adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Hélton Fonseca.

Joelma Belchior (Assessoria de Imprensa da Sejusp)

Invalid Displayed Gallery

Veja Também
Últimas Notícias

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.